Home | Empresa | Serviços | Treinamentos | Clientes | TopQuality | Notícias | Artigos | Vídeos | Atendimento
MFC Consultoria e Educação Corporativa
Você está em:

Artigos

Acesso Restrito

A Cardio & Clínica é um exemplo de equipe multidisciplinar diferenciada

A Cardio&Clínica foi criada com a proposta de disponibilizar uma equipe multidisciplinar diferenciada que reunisse profissionais de especialidades afins, com atendimento diferenciado.

Desde o início da operação, a Cardioclínica teve como alicerce o Planejamento Estratégico e a gestão participativa, ouvindo todos os players na construção de suas estratégias. A experiência fez com que seus sócios – Gustavo Ramalho e Leandro Pimentel - apostassem em ferramentas do Sistema de Gestão da Qualidade. Utilizando o SGQ:5S, a Cardioclínica construiu a base para implantação da norma  ISO 9001/2008, certificada há  anos e também a implantação do Modelo de Negócio baseado nos critérios de excelência na gestão.

Antes mesmo de completar três anos de existência, a Cardio&Clínica já buscou uma série de programas que visam a avaliação externa e reconhecimento desta política. Além de já ser Top Diamante e ter conquistado o Top Sustentabilidade na 18ª edição do Top Quality, este ano, se destacou no MPE Brasil. A Cardio&Clínica está entre as quatro empresas mineiras – tendo concorrido com mais de 4 mil organizações inscritas em Minas -, que vão representar o estado na etapa nacional do Prêmio MPE Brasil, em Brasília, em outubro de 2017, sendo a única representante no segmento Saúde nesta etapa.  O Prêmio é realizado pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Gerdau, com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Para o ano de 2017 novos desafios, pois a melhoria deve ser contínua!

 “O objetivo de toda esta aposta em Qualidade é atrair uma equipe qualificada e sintonizada com este ideal, para oferecer ao cliente final muito mais que consultas especializadas e exames”, explica o Diretor Gustavo Ramalho. “Com valores baseados no acolhimento, agilidade no agendamento, na pontualidade e cortesia, buscando soluções completas de saúde para  paciente”. A clínica já oferece consultas e exames de eletrocardiograma e espirometria e para garantir um atendimento amplo, e com os melhores profissionais das áreas de Endocrinologia e Metabologia, Angiologia, Nefrologia, Cirurgia Geral, Nutrição, Clínica Médica, Pneumologia e subespecialidades da Cardiologia, como Arritmologia.

Além disso, a CardioClínica se propõe a garantir rapidez e eficácia na efetivação do risco cirúrgico, ou seja, um cardiologista disponível na clínica realiza a avaliação do estado clínico do paciente antes de qualquer procedimento. E também faz Avaliação Pré-Atividades Físicas investindo não só na realização quanto na divulgação deste estudo na promoção e prevenção da saúde de esportistas e praticantes de exercício físico.

Esta multidisciplinaridade e multiespecialidade é o que melhor define e diferencia o conceito da Cardio&Clínica no mercado. “Não enxergamos o paciente apenas a partir de um órgão, mas como um sistema muito mais complexo. Até porque, muitos pacientes cardiopatas possuem outras patologias como diabetes - 30% dos casos -, doenças pulmonares, vasculares periféricas ou mesmo necessitam de intervenção cirúrgica”, salienta o Dr. Leandro Pimentel.  Como perspectiva futura, a ideia é disponibilizar ainda geriatria ou outros profissionais e especialidades que atendam à expectativa de medicina integrada.

Sustentabilidade e qualidade na prática

Mesmo com equipe pequena de funcionários, as práticas de sustentabilidade tanto estão visíveis na prática de funcionamento quanto englobam projeto social – Te Quero Bem – quanto ambiental – VerdeAR. Os gestores buscam envolver os colaboradores nestas políticas e visa manter um ambiente harmônico e organizado, mantendo a gestão atenta à melhoria contínua para cativar os profissionais que ali atuam. “Eles não precisam se preocupar com a parte burocrática relacionada à administração de uma clínica, pois contam com quatro consultórios totalmente estruturados, assessoria jurídica, contábil e de comunicação, além de atendentes capacitadas. A partir daí, os profissionais de saúde podem manter o foco em desenvolver uma medicina em prol da prevenção, manutenção da saúde e da qualidade de vida de cada paciente”, finaliza Dr. Gustavo Ramalho.

Rua Antônio Marinho Saraiva, 50 lj 46
Cascatinha
Juiz de Fora/MG
36025-550

ATENDIMENTO

de segunda a sexta
das 8 horas às 17 horas
32 3231 4288
MFC Consultoria e Educação CorporativaFacebook MFC Consultoria
 
 
© 2011. Todos os direitos reservados.
website by Asther ProdutoraWeb