Home | Empresa | Serviços | Treinamentos | Clientes | TopQuality | Notícias | Artigos | Vídeos | Atendimento
MFC Consultoria e Educação Corporativa
Você está em:

Empresa

Acesso Restrito

A MFC adere ao Pacto Global da ONU

Os dez princípios abaixo fornecem uma linguagem direcionada para a responsabilidade corporativa e a adesão de forma indireta ao PACTO GLOBAL DA ONU para criar um futuro sustentável como práticas efetivas nas estratégias da MFC:

DIREITOS HUMANOS

1.Apoio aos direitos humanos:

A MFC apoia e respeita os enunciados pela Organização das Nações Unidas na Declaração Universal dos Direitos Humanos, reconhecendo a dignidade inerente a toda humanidade, de seus direitos iguais com valor à vida, justiça e paz no mundo.

2.   Violação dos direitos humanos:

A MFC assegura que não participa em atividades que violem os enunciados na Declaração Universal dos Direitos Humanos. Tudo que a MFC se envolve, participa, trabalha e se relaciona sempre respeita os direitos humanos. Caso contrário, a MFC não cria relacionamento organizacional e nem pessoal.

TRABALHO

3.   Negociação coletiva:

A MFC apoia a liberdade de qualquer membro de sua equipe que busque associação dos seus direitos trabalhistas e também reconhece efetivamente o seu direito à negociação coletiva que lhe pertença por direito e dever.

4.   Trabalho forçado:

A MFC garante que os membros de sua equipe, assim como parceiros, contratados, fornecedores ou qualquer outra pessoa de seu relacionamento nunca serão submetidos a alguma forma de trabalho forçado,  compulsório ou escravo. A MFC além de eliminar esta forma de trabalho, também se compromete a denunciar aos órgão competentes qualquer existência de trabalho forçado e compulsório no Brasil ou em outros países.

5.   Trabalho infantil:

A MFC aboli efetivamente o trabalho infantil em seus processos e atividades. O trabalho infantil no Brasil continua gerando sérios problemas sociais, pois as crianças deixam de ir à escola e assim perdem seus direitos preservados de aprendizado. Existem ainda crianças que trabalham desde a mais tenra idade na lavoura, campo, fábrica ou casas de família, em regime de exploração, quase de escravidão e muitas não chegam a receber remuneração que lhe sustente. A MFC não somente se compromete com este item, mas também de denunciar aos órgãos competentes qualquer existência de trabalho infantil.

6.   Discriminação:

A MFC tem como princípio eliminar as manifestações de preconceitos, comentários destrutivos, intimidações, agressões físicas e/ou morais e fofocas de qualquer espécie. Não aceita em hipótese alguma a prática interna para discriminar raças, classes sociais, naturalidades, nacionalidades, religiões, deficiências, sexo, aspectos corporais e sexuais, limites físicos/mentais e tudo que está associado à família de qualquer pessoa que se relaciona.

MEIO AMBIENTE

7.  Prevenção ambiental:

A MFC apoia uma abordagem preventiva aos desafios ambientais de seus processos, assim como em seus clientes. Todo investimento relacionado ao meio ambiente faz parte do planejamento estratégico da MFC para promover internamente o respeito ao meio ambiente, assim como promover entre seus clientes este conceito através dos conceitos do Projeto SENES.

8.   Responsabilidade ambiental:

A MFC desenvolve iniciativas para promover maior responsabilidade ambiental internamente com seu levantamento de aspectos e impactos ambientais de tal forma a trabalhar em harmonia com o meio ambiente e promove também em seus clientes através da coordenação dos Prêmios Sustentabilidade, Top Quality e SENES para que haja o foco no meio ambiente. A MFC participa de eventos promovidos para preservar e sustentar o meio ambiente.

9.   Tecnologia ambiental:

A MFC incentiva o desenvolvimento e difusão de tecnologias ambientalmente amigáveis, tanto interna quanto externamente. Ações preliminares que refletem positivamente no meio ambiente são analisadas estrategicamente e realizada sua difusão sendo colocadas como parte integrante nas exigências dos Prêmios Sustentabilidade, Top Quality e SENES.

Contra a corrupção

10. Combate à corrupção:

A MFC combate a corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina. A MFC não aceita negócio que esteja engajado qualquer tipo de corrupção, não obriga alguém a fazer ou deixar de fazer alguma coisa por meio de ameaça ou violência visando vantagem, recompensa ou lucro, além de abolir intermediários que envolvam propinas ou qualquer tipo de negócios ilícitos.

Em nossos Princípios e Valores estão relacionados como prática efetiva a realização de negócios com princípios de direito desde sua proposta de trabalho até sua conclusão, conforme abaixo:

Compreendemos que nossas atitudes devem refletir exatamente o que ensinamos às pessoas e às organizações. Queremos ser o próprio exemplo de uma vida plena com verdade, sinceridade e honestidade.

Manter e realizar negócios lícitos com princípios e filosofia ganha/ganha;
Fomentar o trabalho com entusiasmo e repassar às pessoas o valor da vida;
Cultivar atitudes com igualdade e atuar com responsabilidade social.

Rua Antônio Marinho Saraiva, 50 lj 46
Cascatinha
Juiz de Fora/MG
36025-550

ATENDIMENTO

de segunda a sexta
das 8 horas às 17 horas
32 3231 4288
MFC Consultoria e Educação CorporativaFacebook MFC Consultoria
 
 
© 2011. Todos os direitos reservados.
website by Asther ProdutoraWeb