Home | Empresa | Serviços | Treinamentos | Clientes | TopQuality | Notícias | Artigos | Vídeos | Atendimento
MFC Consultoria e Educação Corporativa
Você está em:

Empresa

Acesso Restrito

A generosidade na gestão

A MFC vem percebendo que o comportamento das pessoas é agente de mudanças que causam reações adversas que modificam negativamente a vida no planeta. Muitas pessoas generosas sugerem que haja uma melhor estrutura nos lares, mais paciência no trânsito, não reagir às agressões para manter a harmonia, criar o bom relacionamento com seus familiares e vizinhos. Mas, ainda falta algo no relacionamento humano, alguma essência para complementar as campanhas de confraternizações e paz para melhorar os resultados no mundo. O que falta é a prática da GENEROSIDADE NA GESTÃO.

Generosidade é a virtude humana voluntária de quem acrescenta algum benefício ao próximo, o sentimento de divisão com outras pessoas sem a necessidade de receber algo em troca, em ser mais útil do que é o seu dever.

A MFC tem plena consciência da dificuldade para implementar na gestão a cultura da sustentabilidade, porque é preciso adotar como padrão de comportamento, o conhecido TRIPLE BOTTOM LINE, ou seja, as práticas ambientalmente corretas, socialmente justas e economicamente viáveis. No mundo corporativo e capitalista, falar de Generosidade na Gestão sugere altruísmo e não combina com as estratégias miraculosas para vencer a concorrência. Mas é preciso muita coragem para arriscar na implementação desta idéia que focaliza os recursos naturais e a felicidade da humanidade porque contraria as tradicionais práticas de regras e modelos de crescimento de mercado.

A MFC entende que ter Generosidade na Gestão é saber utilizar sua margem de lucro em benefício das pessoas, de sua equipe e da comunidade. É trabalhar com a gestão de responsabilidade sócioambiental e compreender que esta atitude é investir correta e estrategicamente sem deixar de ser economicamente viável. O jornalista Dal Marcondes, idealiza este assunto de uma forma clara, porque ele diz que filantropia é dar um peixe a quem tem fome, responsabilidade social é ensinar a pescar, e sustentabilidade é preservar o rio para sempre ter peixes. A MFC acrescenta neste raciocínio, que a Generosidade Corporativa é ter a sabedoria para dar a oportunidade às pessoas com potencial de pescar o tipo de peixe saudável que está realmente precisando.

Por esta razão, a MFC está fomentando no Projeto SGQ:5S e no Projeto Senes o apoio para impulsionar no mercado brasileiro a GENEROSIDADE NA GESTÃO com a base no desenvolvimento sustentável para evitar a degradação da qualidade de vida dos seres humanos, preservar a flora, a fauna, os rios, a água do planeta e impulsionar a humanidade para uma vida melhor, mais saudável e produtiva.

Rua Antônio Marinho Saraiva, 50 lj 46
Cascatinha
Juiz de Fora/MG
36025-550

ATENDIMENTO

de segunda a sexta
das 8 horas às 17 horas
32 3231 4288
MFC Consultoria e Educação CorporativaFacebook MFC Consultoria
 
 
© 2011. Todos os direitos reservados.
website by Asther ProdutoraWeb