Home | Empresa | Serviços | Treinamentos | Clientes | TopQuality | Notícias | Artigos | Vídeos | Atendimento
MFC Consultoria e Educação Corporativa
Você está em:

Serviços

Acesso Restrito

Sistema ISO

ISO 9001:2015 - Sistema de Gestão da Qualidade

O imenso avanço da tecnologia no mundo com a valorização da gestão do conhecimento está mudando o foco das empresas que estão aliando as competências individuais com as estratégias para se conquistar os resultados almejados. A norma ISO 9001:2015 define de uma maneira genérica a identificação dos resultados pretendidos focalizando o atendimento às necessidades dos clientes para que haja crescimento a curto e médio prazo e a evolução das suas expectativas em longo prazo também.

O primeiro princípio da gestão da qualidade proposto pela ISO 9001:2008 é o Foco no Cliente. Não há dúvida que as organizações precisam de seus clientes e portanto, atender às suas expectativas e necessidades é recomendável para que a mesma seja conduzida com processos ajustados à produtividade e competência.

Existem Organizações que já se certificaram e que estão realizando a implementação da norma ISO 9001 com a MFC.


ISO 14001:2015 - Sistema de Gestão Ambiental

Em 1987, a Comissão Brundtland (Comissão Mundial do Ambiente e Desenvolvimento) publicou o relatório mundialmente conhecido onde estabelecia os princípios do Desenvolvimento Sustentável que mudaram totalmente o foco empresarial. Estes princípios estavam sedimentados para que o desenvolvimento da atualidade não comprometesse a capacidade das futuras gerações de satisfazerem as suas necessidades. Em 1992, no Rio de Janeiro, na célebre conferência da ONU sobre o meio ambiente e desenvolvimento sustentável, foi promulgada a Carta de Roterdã estabelecendo 16 princípios que passaram a ser a base para a maioria das políticas ambientais adotadas por organizações empresariais em todo o mundo.

O Sistema de Gestão Ambiental exigido na ISO 14001:2015 visa atender a legislação ambiental que está em vigor no Brasil e está totalmente alinhado com os princípios de desenvolvimento sustentável conforme descrito acima.


ISO 22001:2006 – Sistema de Gestão da Segurança em Alimentos

A norma ISO 22000:2006 especifica requisitos para um sistema de gestão de segurança voltada aos alimentos, aplicável em todas as fases da cadeia. Esta norma aplica princípios do sistema HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Points), também conhecido como APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle), cuja metodologia possui reconhecimento internacional e é muito utilizada no setor alimentar, focando as formas de redução da contaminação microbiológica.

A certificação ISO 22000:2006 é importante porque está cada vez maior a preocupação mundial com a segurança de alimentos, objetivando aumentar a credibilidade e confiabilidade do produto em relação à percepção do consumidor, demonstrar a conformidade dos produtos junto aos organismos regulamentadores e garantir a boa prática no manuseio e estoque.

A segurança alimentar abrange não somente aos aspectos de sanidade de alimentos, mas também à disponibilidade de alimentos, acessos de todas as pessoas envolvidas e comprometidas no processo e conteúdo nutricional adequado (quantidade, qualidade e variedade).

Rua Antônio Marinho Saraiva, 50 lj 46
Cascatinha
Juiz de Fora/MG
36025-550

ATENDIMENTO

de segunda a sexta
das 8 horas às 17 horas
32 3231 4288
MFC Consultoria e Educação CorporativaFacebook MFC Consultoria
 
 
© 2011. Todos os direitos reservados.
website by Asther ProdutoraWeb