Suprema implanta Sistema Integrado de Gestão no modelo da MFC
A Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, SUPREMA, está implantando o sistema integrado de gestão seguindo o modelo do Projeto SGQ:5S da MFC.
A sua competente equipe está tomando todas as iniciativas para implantar o sistema na faculdade e tem total apoio de toda Alta Direção, que compartilha com as ideias e analisa criticamente para compor os requisitos exigidos.
Veja abaixo a declaração do Eduardo Cezário de Oliveira, RD da Suprema:
1. COMISSÃO DO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO:
Para atendimento dos requisitos do Projeto SGQ:5S (Sistema de Gestão com Bases no Programa 5S), a FCMS/JF atualmente conta com o trabalho que vem sendo desenvolvido por 04 Comissões que atuam em 07 grandes áreas do Sistema de Gestão Integrado, conforme exigido pelo Manual do Top Quality, sendo elas:
- Qualidade / Programa 5s – Comissão Interna da Qualidade
- Responsabilidade Socioambiental / Sustentabilidade – Comissão de Sustentabilidade
- Saúde/Segurança – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
- Planejamento – Comissão de Planejamento
2. PLANO DE TRABALHO DA COMISSÃO INTERNA DA QUALIDADE (CIQ):
São 15 ações definidas pela Comissão Interna da Qualidade para 2013/2014. De acordo com o plano, estas ações contemplam a capacitação dos auditores internos com base no Projeto SGQ:5S e também da Norma ISO 9001:2008.
3. Plano de Trabalho da Comissão de Gerenciamento de Resíduos:
São 7 ações definidas pela Comissão de Gerenciamento de Resíduos para 2013/2014. De acordo com o plano, estas ações contemplam a campanha de sensibilização dos discentes e funcionários quanto ao Plano em parceria com a equipe Doutores do Amor e definição/cadastro de indicadores no Syscore para monitoramento de resíduos.
4. Plano de Trabalho da Comissão de Sustentabilidade:
São 16 ações definidas pela Comissão de Sustentabilidade para 2013/2014. De acordo com o plano, estas ações contemplam o levantamento de orçamento para aquisição de tecnologias à responsabilidade sócioambiental, envio de matérias de sensibilização quanto ao consumo racional, coleta seletiva, programação de atividades esportivas e estabelecimento de parcerias.
5. Plano de Trabalho da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA):
São 12 ações definidas pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes para 2013/2014. De acordo com o plano, estas ações contemplam campanhas de sensibilização e de confraternização com as equipes.
6. Plano de Trabalho da Comissão de Planejamento:
São 7 ações definidas pela Comissão de Planejamento para 2013/2014. De acordo com o plano, estas ações contemplam o Workshop, consolidação do Mapa Estratégico e Painel de Bordo, 4ª Campanha de Alinhamento Estratégico e sua eficácia e a 1ª Reunião de análise crítica de 2013.
A equipe da qualidade da Suprema acompanha o cumprimento dos planos de trabalho por equipe e por Comissão e a Alta Direção analisa criticamente cada plano no planejamento estratégico.
SUPREMA. Rumo a Manutenção do Top Sustentabilidade, conquista do prêmio Top Quality Master Plus e da Certificação da ISO 9001:2008!