Home | Empresa | Serviços | Treinamentos | Clientes | TopQuality | Notícias | Artigos | Vídeos | Atendimento
MFC Consultoria e Educação Corporativa
Você está em:

Empresa

Acesso Restrito

Os 10 princípios da base estrutural da MFC

Os dez princípios abaixo são sedimentados nas práticas e nos ensinamentos que a Equipe da MFC realiza nas Organizações.

1. Evoluir com seus sonhos:

Tenha sonhos e visão de futuro com metas arrojadas que estejam alinhadas ao seu alcance para lhe movimentar à frente. Tenha a sabedoria para discernir do que precisa e nunca do que deseja simplesmente. Estabeleça uma missão que represente a sua razão altruísta de vida. Busque melhorar aquilo que já é bom, aperfeiçoe e melhore o que está ruim. Aprenda alguma coisa nova todos os dias.

2. Pensar na inovação:

O pensamento deve ser harmonioso para transcender dificuldades e entrar em sintonia com a Lei do Amor para beneficiar a humanidade. Por esta razão, pense em criar e inovar alguma coisa que seja útil para a humanidade. Esteja convicto em oferecer ao mundo alguma coisa que alguém ainda não pensou.

3. Simplificar para tornar possível:

Não subestime a simplicidade para que você possa compreender e captar a energia criadora Universal. Somente com a simplicidade é que haverá condições do ser humano desfrutar dos benefícios invisíveis que a natureza reserva. Simplifique para que as pessoas possam compreender e colocar em prática.

4. Sistematizar a vida em detalhes:

Não conviva com a desordem e desperdícios porque eles obscurecem as possibilidades de crescimento e inovação. Tenha como prática natural os conceitos dos 5S’s na sua vida particular, no ambiente de trabalho e em todas as suas responsabilidades. Tenha planejamento familiar para controlar os seus gastos e ganhos e viva feliz nas suas reais possibilidades.

5. Amar o que faz:

Quando for realizar alguma coisa para alguém, faça com carinho, amor e dedicação como se fosse para você. Trabalhe diariamente com o entusiasmo e carinho em todas as etapas de realização dos processos. Entenda que fazer bem ou mal feito dá o mesmo trabalho. Então faça com amor ou não faça!

6. Vibrar de vida com alegria:

A vibração pela vida proporciona grandes mudanças para as descobertas dos valores que não estão disponíveis ao emburramento, à tristeza e ao desânimo. Abra um sorriso cativante pela manhã e o mantenha até o final da noite, pois ele cria respeito e admiração para quem o emite com sinceridade. Seja agradecido por todo acontecimento e reconheça que a dádiva está oculta na dificuldade. Jamais reclame de alguma coisa e esteja direcionado para evoluir a cada dia.

7. Relacionar com equilíbrio:

Entenda que as diferenças e diversidades de opiniões que existem entre as pessoas é que torna o mundo tão maravilhoso e repleto de oportunidades. Não fale mal das pessoas e nem faça julgamentos, pois podem representar um fato irreal. Compreenda que ao julgar, está mostrando os próprios defeitos. Saiba valorizar as pessoas com potencial e separe o joio do trigo para ser justo e sincero. Seja caridoso e fraterno, mas entenda que ensinar é melhor do que dar. Use como prática o conceito “não pesque para ninguém, apenas ensine-as a pescar” para que as pessoas possam crescer por si só. Tenha atitude para saber dizer sim e não no momento certo, assim como calar e falar. E quando falar tenha consciência para utilizar o poder das palavras proferidas com calma, paciência e jamais magoe ou humilhe alguém.

8. Agir com Princípios:

Esteja sempre à frente buscando a inovação, mas com verdade, honestidade e sinceridade. Entenda que não existem meios princípios, pois eles estão contidos nas leis naturais que regem todo o universo. Procure criar valores que estejam alinhados aos princípios, mesmo que aparentemente esteja perdendo. Entenda que perder nem sempre significa ser derrotado. O tempo é o melhor meio para o entendimento da vitória pelo perdão. Não represente atitudes para que os outros vejam e lhe façam bons julgamentos, mas realize sempre para si mesmo, na raiz de sua consciência.

9. Ser mais útil:

Estabeleça para si atitudes voltadas ao benefício das pessoas e da humanidade. Procure agir diariamente com a vontade de ser mais útil do que o seu próprio dever. Seja assim no seu lar, com seus amigos, no seu trabalho, no seu laser e na vida comunitária. Não faça suas atividades pensando no retorno que poderia ganhar, pois compreenda que ser útil já é motivo de felicidade interior. Saiba que atrás dos seus direitos existem também os seus deveres. Harmonize-se com a Lei da Colheita, ou seja, colhe-se exatamente o que se planta.

10. Ter disciplina:

Desperte a disciplina primeiramente no seu interior, na sua mente. Medite e esteja em constante oração para direcionar seus sentimentos à harmonia de suas idéias. Discipline as suas atividades diárias através de uma programação de prioridades, mantendo forte inspiração e organização. Cumpra seus prazos e compromissos com determinação. Crie novos desafios para superar a si mesmo e tenha comportamento com disciplina para crescer sem menosprezar a concorrência ou as outras pessoas. Não se preocupe em ser o melhor, mas em fazer o melhor em tudo o que for realizar. Relacione-se com a Lei da Prosperidade e pratique a filosofia ganha-ganha para que os resultados sejam os melhores para todos.
Rua Antônio Marinho Saraiva, 50 lj 46
Cascatinha
Juiz de Fora/MG
36025-550

ATENDIMENTO

de segunda a sexta
das 8 horas às 17 horas
32 3231 4288
MFC Consultoria e Educação CorporativaFacebook MFC Consultoria
 
 
© 2011. Todos os direitos reservados.
website by Asther ProdutoraWeb