MFC Consultoria e Educação Corporativa

Menu Principal Acesso Restrito
Fechar

Acesso Restrito

Notícias

Ciclo 2017 começa com bonificação por linearidade

Menu

A bonificação por COMPETÊNCIA para o Prêmio Top Quality sempre teve uma direção para premiar a Organização que esteja comprometida com as exigências do Projeto SGQ:5S e nos processos de auditorias, recebendo um bônus nas auditorias que conquistaram com notas igual ou acima de 90%.

Para 2017 a MFC realizou uma modificação. Agora não é somente conquistar ≥ 90% nas auditorias, mas manter a LINEARIDADE entre as exigências requeridas. A finalidade principal desta mudança é que a linearidade demonstra que a Organização está mantendo seus processos de uma forma harmônica, com seus controles e registros, monitorando os indicadores, buscando melhores resultados, visando o compromisso com os 5S´s e os sistemas de gestão etc. Na realidade, a falta de linearidade nas notas obtidas demonstra que os processos ficam operando como um “serrote”, ou seja, ora faz, ora larga, outra vez motiva, depois deixa passar e assim vai seguindo à frente convivendo com imensas variações e desperdícios que passam a fazer parte de uma normalidade entre as equipes. Já sabemos que esta atitude é desgastante e estressa muito as pessoas, além de comprometer as estratégias organizacionais ao mercado atuante.

Esta foi a razão principal que a MFC efetivou esta modificação para que a Organização procure a linearidade, práticas efetivas de qualidade diariamente em seus processos como rotinas e hábitos. Caso contrário, a bonificação ficará bem baixa e poderá atrapalhar a conquista do Prêmio Top Quality.

Abaixo está descrito como funciona a BONIFICAÇÃO POR COMPETÊNCIA por linearidade.

Primeiramente, os 13 requisitos válidos para a bonificação:

Os requisitos acima são obtidos através das auditorias em todo o ciclo e o percentual conquistado de cada um é que vai definir o bônus, sendo:

Conforme acima, a bonificação busca a LINEARIDADE entre 100% e 80%.

Abaixo deste valor, a bonificação fica zerada ou negativa.

O cálculo da bonificação por competência é realizado com a SOMA dos pontos conquistados nos requisitos acima citados. Se ficar negativa, a bonificação fica ZERADA.

Vamos dar um exemplo. Supondo que a Organização esteja buscando o Top Excelência e conquistou o seguinte no final do ciclo:

Cálculo do bônus:   -2 + 4 + 0 + -1 + 1 + 0 + -3 + 4 + -1 + 1 + 3 + 0 + 0 = 8

A bonificação por competência deixa disponível 52 PONTOS, bem maior que 2016.

Prêmio Top Quality

O Prêmio Top Quality é realizado anualmente desde 1999 onde são lançados vários desafios às Organizações participantes dentro de um processo inovador de auditorias para que os indicadores possam ser medidos e formar uma pontuação para definir a categoria conquistada.

O Prêmio Top Quality é CONQUISTADO!

E para conquistá-lo, é necessário haver compromisso de todas as pessoas, diretoria, gerência, líderes, fornecedores e colaboradores.

Saiba mais

PRÊMIO TOP QUALITY

2020-2021

TopQuality 2020-2021Fotos e os Campeões

ARTIGOS

escrito e desenvolvido pela MFC

A Cardio & Clínica é um exemplo de equipe multidisciplinar diferenciadaA Cardio & Clínica é um exemplo de equipe multidisciplinar diferenciadaA Cardio&Clínica foi criada com a proposta de disponibilizar uma equipe multidisciplinar diferenciada... Outros artigos

NOTÍCIAS

e informativos da MFC