MFC Consultoria e Educação Corporativa

Menu Principal Acesso Restrito
Fechar

Acesso Restrito

Notícias

Instituto Vianna Júnior aposta em crescimento e qualidade

Menu

Ensino, aprendizado, qualidade e sustentabilidade são pilares da Instituição

Fundado em 1940 o Instituto Vianna Júnior nasceu do sonho de quatro irmãos, Joaquim, Antônio, Romeu e Walbet Vianna, que apostavam na formação de jovens em cursos livres, preparatórios e supletivos.

Sempre prezando a tradição em ensino e aprendizagem de seus estudantes, o Instituto foi se expandindo e em 1955 adquiriu o Colégio São José voltado para o ensino fundamental e médio. O crescimento não parou, em 1967 os irmãos Vianna acrescentaram em seus planos de ensino o Curso Técnico em Contabilidade e Administração e em 1970 o Conselho Federal de Educação reconheceu a Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais Vianna Júnior. Em 1997 o Instituto fecha parceria com a Fundação Getulio Vargas, única em Juiz de Fora e região.

Hoje o Instituto Vianna Júnior oferta ensino do maternal à pós graduação, contemplando 10 cursos superiores e 6 cursos de pós graduação e MBA. A instituição também oferece curso, 100% presencial, preparatório para o Exame da OAB.

Ampliando cada dia mais, o Instituto Vianna Júnior, percebeu a necessidade de aprimorar seus setores implementando ações de responsabilidade social e qualidade. Em 2002 o Instituto aderiu ao Prêmio Juiz de Fora de Qualidade e Produtividade (PJFPQ), em 2003 o Top Quality da MFC Consultoria e em 2006 o Prêmio Mineiro de Qualidade (PMQ).

Desde então o Instituto Vianna Júnior conquistou mais de 30 prêmios de Qualidade e Responsabilidade Social e busca a cada dia aperfeiçoar suas ações voltadas para o Programa SGQ-5S – Sistema de Gestão da Qualidade.

Comprometimento e ação

No início, transmitir os pilares do 5S para os colaboradores não foi uma tarefa fácil. Foi necessário muito treinamento e disciplina, “tivemos que mostrar para eles que a qualidade é importante todos os dias e não apenas no dia da auditoria” conta Luciana Facio, Gerente de Projetos da Instituição. “Esse é um trabalho de formiguinha que fazemos diariamente e hoje é mais fácil lidar, porque as pessoas já estão acostumadas com o projeto e já levaram isso até para a vida pessoal.”, complementa.

Prêmio Top Quality

O Prêmio Top Quality é realizado anualmente desde 1999 onde são lançados vários desafios às Organizações participantes dentro de um processo inovador de auditorias para que os indicadores possam ser medidos e formar uma pontuação para definir a categoria conquistada.

O Prêmio Top Quality é CONQUISTADO!

E para conquistá-lo, é necessário haver compromisso de todas as pessoas, diretoria, gerência, líderes, fornecedores e colaboradores.

Saiba mais

PRÊMIO TOP QUALITY

2020-2021

TopQuality 2020-2021Fotos e os Campeões

ARTIGOS

escrito e desenvolvido pela MFC

A Cardio & Clínica é um exemplo de equipe multidisciplinar diferenciadaA Cardio & Clínica é um exemplo de equipe multidisciplinar diferenciadaA Cardio&Clínica foi criada com a proposta de disponibilizar uma equipe multidisciplinar diferenciada... Outros artigos

NOTÍCIAS

e informativos da MFC